BETA TEST: Terra Brasilis Wargame

Eu sempre quis criar um wargame, mas nunca tive muito foco. Tenho dezenas de projetos inacabados por aqui – alguns até bem adiantados. Dessa vez tentei fazer algo diferente, e sinto que consegui chegar a um sistema divertido, simples e tático.

Do BattleGround: Fantasy Warfare eu peguei a ideia de usar cartas para representar as unidades na mesa, e do Warmachine, a de existir um recurso importante e escasso, que deve ser usado com sabedoria. O sistema de combate é coisa minha. Em um lance de dados dá pra saber se o inimigo foi atordoado, ferido, se teve a moral abalada, se corre risco de fugir ou se levou algum dano crítico. Tem até a possibilidade de o jogador gastar recursos pra poder rolar certos dados de novo e conseguir resultados mais benéficos. Isso possibilita interessantes táticas.

A arte tem outra história. Sempre gostei de videogame e sempre gostei de pixel art. Assim como meus projetos de wargames, tenho dezenas – se não centenas – de projetos arquivados de jogos de PC. A matemática foi simples, e eu resolvi usar o pixel art no Terra Brasilis. Acredito que esse estilo tem um apelo especial, principalmente quando impresso.

Bueno, cá está a versão Beta Print & Play de Terra Brasilis, um wargame steampunk brasileiro.  São 20 mega de download e dá pra começar a jogar imprimindo só uma página. É só ter uma fita métrica e uns dados de 6 lados.

Um feedback é altamente apreciado!

DOWNLOAD
SENDSPACE   4SHARED

Seguem uns previews do livro de regras (que tá no arquivo, em PDF 300dpi) em baixa definição:

Deixe um comentário